Os recursos
da Web 2.0 podem ajudar de maneira a criar ambientes de aprendizagem
informatizados, com a finalidade de aprofundamento na construção do
conhecimento.
Algumas vantagens da adoção da
tecnologia na educação são as possibilidades de interação, animação e
ilustração para relacionar conteúdos e realizar pesquisas.
No caso específico da aplicação da Web 2.0 na Educação
Física está a interação nas atividades práticas. A visualização de vídeos de
esportes e competições é de grande importância no momento da aula teórica. A
utilização de jogos on line, demonstração de técnicas e táticas, formas de
jogos e etc... podem trazer um maior interesse ao aluno, além de estimulá-lo
por meio de imagens,, vídeos e jogos interativos. Há ainda a opção de
construção do conhecimento por meio das redes sociais e interação com os
colegas e o professor, no qual acarreta uma rapidez maior na informação, como
também o estimula a coletividade.
A sala de aula deve deixar de ser o lugar das carteiras enfileiradas para se
tornar um local em que professor e alunos possam realizar um trabalho
diversificado em relação a conhecimento e interesse. O papel do professor deixa
de ser o de "entregador" de informação para ser o de facilitador do
processo de aprendizagem. O aluno deixa de ser passivo, de ser o receptáculo
das informações para ser ativo aprendiz, construtor do seu conhecimento.
Portanto, a ênfase da educação deixa de ser a memorização da informação
transmitida pelo professor e passa a ser a construção do conhecimento realizada
pelo aluno de maneira significativa, sendo o professor o facilitador desse
processo de construção.
Casino Games & Odds | JTM Hub
ResponderExcluirAll 포천 출장마사지 Casino Games & Odds at 수원 출장마사지 JTM-Ticketed Casino. 순천 출장안마 JAMT-Ticketed Casino offers 순천 출장샵 the finest in online gaming 울산광역 출장마사지 and entertainment.