Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O Blog Educacional


O blog educacional revela-se como uma poderosa ferramenta interativa, que possibilita aos educandos e educadores publicar suas produções e interagir com outras pessoas, tornando-se autores, construtores de conhecimento, formando redes virtuais de aprendizagem, as quais utilizam estratégias comuns para elaboração de projetos colaborativos.

As vantagens de se trabalhar com um blog é justamente a forma prática de produção coletiva e a participação de todos de maneira rápida. Além de o blog ser uma forma atualizada de aprendizagem, principalmente pela utilização de vídeo, podcast, imagens etc... As desvantagens me parecem mais a cerca da utilização dos equipamentos, desde adquirir os equipamentos necessários até a utilização dos mesmos que, às vezes, parece distante de alguns educadores.

As novas tecnologias são de grande importância para a educação e o mundo digital deve ser inserido de forma pontual e o blog faz parte deste mundo tecnológico!

 

 

Referências Bibliográficas:

 

MERCADO, Luís Paulo Leopoldo. Novas Tecnologias na Educação: reflexões sobre a prática. Maceió: EDUFAL, 2002.

 

DALSOQUIO, Lais Cappaun; HAGUENAUER, Cristina Jasbinschek. O Blog como Ambiente Virtual de Aprendizagem. EducaOnline, Vol. 5, n. 3, p. 44-61, setembro/dezembro de 2011.

http://www.tramasdiscursivas.com.br/blog/autoriaeleitura. Dissertação de mestrado em Letras, Porto Alegre, UFRGS, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário