Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O que ocorre quando você se exercita?





            Quando você se exercita, o corpo aumenta o fornecimento de oxigênio e energia aos músculos. Ele faz isso de dois modos: os pulmões trabalham mais, captando mais oxigênio para transferir ao sangue; e o coração bate mais depressa, bombeando mais sangue para os músculos. Neles, o O2 ajuda a liberar energia, dando aos músculos mais vigor.

1- Exercícios e coração

Durante o exercício seu coração pode bombear até 5 vezes mais sangue para o corpo. A quantidade de sangue que o deixa a cada batida, aumenta de 10 a 35 %. Além disso, o número de batidas por minuto pode mais do que dobrar em relação ao normal.

2- Exercícios e pulmões

Quando você inspira, o oxigênio passa dos pulmões para a corrente sangüínea. Durante o exercício, seus pulmões recebem O2 extra de dois modos: o número de inspirações aumenta até 4 vezes; e o volume de ar a cada inspiração aumenta 6 vezes.

3- Exercícios e músculos

Os vasos que irrigam seus músculos dilatam-se durante o exercício e o volume de sangue que flui por eles aumenta até 25 vezes. Além disso, os músculos se tornam mais eficientes na absorção de alimento e oxigênio do sangue. A maior demanda regular de esforço os fortalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário