Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

César Cielo



Por Fernando Rebouças
César Augusto Cielo Filho é um nadador brasileiro, campeão olímpico e mundial, nasceu em 10 de janeiro de 1987, em Santa Bárbara do Oeste, estado de São Paulo. É estudante de administração e treina na Universidade de Auburn.
Na infância, César Cielo  praticou judô e vôlei, aos oito anos iniciou na natação, quando já era fã de Gustavo Borges. Iniciou no Esporte Clube Barbarense, e em 2003, passou a defender o Esporte Clube Pinheiros.
Começou a morar nos EUA em 2006, época em que  quebrou o recorde sul-americano dos 100 metros livres de  Fernando Scherer, que posteriormente tornar-se-ia seu empresário. No Mundial de 2007, ficou em quarto lugar nos 100 metros, em sexto nos 50 metros, e oitavo no 4×100 metros.
No mesmo ano participou dos Jogos Pan-Americanos realizado no Rio de Janeiro, conquistando três medalhas de ouro e uma de prata.
César Cielo
César Cielo
Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, venceu a prova dos 50 metros livres, conquistando medalha de ouro para o Brasil, e ainda conquistou a medalha de bronze nos 100 metros livres. No Mundial de natação realizado na cidade de Roma, em 2009, venceu as provas dos 50 e 100 metros livres, nas quais quebrou o recorde mundial.
Depois de Maria Lenk, Manuel dos Santos, José Sylvio Fiolo, Ricardo Prado e Felipe França, tornou-se no sexto brasileiro a quebrar um recorde mundial. Depois da morte de Ayrton Senna e da aposentadoria de Gustavo Kurten, a imprensa brasileira, após o término do Mundial de Natação de 2009, elegeu César Cielo o novo herói do esporte brasileiro.





Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/César_Cielo
http://www.quadrodemedalhas.com/olimpiadas/cesar-cielo-atleta-brasil-jogos-olimpicos.htm
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI10370-15294,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário